1 - Todas as máquinas devem ter o(s) mesmo(s) protocolo(s) instalado(s);
2 - Todas as máquinas precisam pertencer ao mesmo Grupo de Trabalho;
3 - As máquinas precisam ter o aterramento feito corretamente. Na pior das hipóteses, os terras dos gabinetes precisam estar interligados por um cabo ou fio de bitola 2,5 mm² no mínimo. Na Revista PnP nº 5 temos uma reportagem completa sobre o tema ATERRAMENTO, é interessante ver o que a falta do terra pode fazer !
4 - A ordem de inicialização dos computadores também é importante. O ideal é seguir sempre a mesma rotina de inicialização, por exemplo, ligando o servidor, depois o terminal 1, o terminal 2 e assim por diante. Numa rede ponto a ponto as máquinas inicializadas primeiro podem não “enxergar” as outras de imediato, mas o farão se for pedido para atualizar o ambiente de rede, abrindo o mesmo, e pressionando F5.
Em relação à senha e logon:
1 - Se você estiver utilizando o Windows 9X, basta apagar os respectivos arquivos que terminam em PWL na pasta Windows. Por exemplo, digamos que há um usuário chamado “Pedro”. Na pasta Windows haverá um arquivo PEDRO.PWL. Se este arquivo for apagado, sua senha e logon anteriores desaparecerão, e você poderá criar um novo LOGON, com o mesmo nome PEDRO e outra senha.
2 - Se estiver utilizando o NT, 2000, XP, Vista ou Seven, o usuário e a senha deverão ser alterados tanto nas estações de trabalho quanto nos servidores, através do utilitário “administração de usuários”. Artigos sobre redes publicados na Revista PnP
Nenhum comentário até o momento.
Seja o primeiro a comentar este artigo!